Dicas

Primeiros passos para começar a sua Make!

Uma pele limpa e bem preparada faz toda a diferença no resultado final da maquiagem!
Sabonete, água micelar, creme hidratante e protetor solar são fundamentais para a preparação e precisam ser aplicados corretamente para que não percam seu efeito!
Mas você sabe qual deve vir primeiro? Calma que nós vamos te ajudar 😊

1. Sabonete

O primeiro e obrigatório passo é a limpeza da pele; utilize um sabonete facial ou uma loção leve para tirar toda a oleosidade e resíduos da pele. Além de manter a saúde da sua pele, a limpeza ajuda a potencializar o efeito dos produtos que virão logo em seguida, como tônico e creme hidratante.

2. Tônico facial

Além de ser o queridinho de quem tem pele oleosa, o tônico é ótimo para remover aquelas sujeiras acumuladas nos poros que atrapalham o resultado da make e controlar a produção de sebo; deve ser aplicado com um algodão em todo o rosto. Neste passo ele pode ser substituído por uma água micelar.

3. Creme facial para hidratar a pele

O creme facial é quem vai hidratar a pele e dar aquela sensação macia e lisinha ao rosto.
Aplique sempre uma quantidade pequena em todo o rosto.

4. Protetor solar para o rosto

Alguns tipos de base e BB Cream já vêm com FPS, mas para quem tem a pele muito clara ou tem histórico de manchinhas de sol no rosto, vale apostar no filtro!

5. Primer

O primer é quem faz a maquiagem durar muito mais tempo, por fechar os poros e evitar que a oleosidade borre todo o look. A dica é aplicar o produto com os dedos em todo o rosto.

6. Base

Agora é a hora de começar a maquiagem!

Utilize a base do seu tom e aplique em todo rosto; os jeitos mais comuns envolvem o pincel ou a esponja.

7. Corretivo

Aposte nele para esconder aquelas imperfeições que continuam mesmo com a base. A dica é aplicar o produto com pontinhos e dar batidinhas com as pontas dos dedos para um resultado natural.

8. Pó

Ele ajuda a fixar a base e o corretivo, além de evitar que a oleosidade chegue antes do esperado! O pó compacto pode ser aplicado no rosto inteiro, e precisa ser da cor da sua pele. Já o pó translúcido pode ser aplicado apenas na testa, no nariz, embaixo dos olhos e no queixo.