Dicas

Maquiagem 'No-Make' é tendência para a estação

É meninas; a maquiagem natural é a queridinha da vez! Ao invés do contorno marcado, o acabamento leve e com pegada fresh é o que tem ganhado cada vez mais espaço. Apesar de ser mais simples, quem quer seguir esse estilo também precisa conhecer alguns truques para exibir um look perfeito!
Confira algumas dicas do makeup artist Peter Philips para você seguir essa tendência sem nenhum erro.
 
1. Hidratar a pele faz toda a diferença na maquiagem natural
Para começar a maquiagem, Peter Philips entregou que é superimportante reservar um tempinho para limpar e hidratar a pele. Esse passo é fundamental, por deixar o rosto com uma aparência fresca e um glow natural que faz toda a diferença na make, além de também evitar que o produto fique craquelado e com aspecto ressecado.
 
Por isso, sempre que for fazer a make, tenha o cuidado de retirar todas as impurezas e aplicar um hidratante específico para o seu tipo de pele. Depois, aguarde uns minutinhos até que a hidratação penetre por completo e faça a cobertura com BB Cream ou base cremosa.
 
 
 
2. Batom ajuda a garantir um corado natural na pele
Aplicar o batom em outros lugares além dos lábios é um dos truques que sua avó costumava fazer, mas dá super certo na maquiagem natural! O maquiador explica que o produtinho é uma ótima opção para garantir um toque corado às bochechas sem ficar na cara que você recorreu à make para isso: "isso traz calor à pele e, como é um batom, garante aquele efeito hidratado e luminoso", explica.
 
Para fazer esse truque e ainda acrescentar um discreto contorno ao rosto, ele ensina o seguinte: "aplique um pouco do batom na lateral do polegar e, com ele, aplique no côncavo da bochecha, puxando para cima, na diagonal. Depois, o que restar no dedo, você pode passar no topo do nariz, pálpebras e fundo do queixo", explicou. Mas atenção: é superimportante lembrar sempre e esbater muito bem!
 
3. Hidratante labial é indispensável para um acabamento perfeito no batom
Assim como é importante hidratar a pele, esse passo também faz toda diferença nos lábios! Por isso, nunca deixe de aplicar um hidratante labial antes de iniciar a maquiagem para que sua boca fique com uma aparência uniforme e livre das desagradáveis peles secas que comprometem o acabamento do batom!
 
Se os seus lábios estiverem muito ressecados, uma boa dica é usar um esfoliante antes do hidratante labial para que todas as pelinhas sejam removidas com mais facilidade antes da etapa da hidratação.
 
4. Pele e olhos iluminados fazem toda a diferença na make natural
Na hora de apostar na maquiagem natural, mais vale iluminar que se preocupar em corrigir as imperfeições. Por isso, o maquiador dá a dica de apenas corrigir as olheiras e manchinhas com um pouco de corretivo da cor exata da sua pele e, depois, recorrer ao iluminador para realçar os traços e conquistar um look glam.
 
Nos olhos, ele recomenda o lápis bege para que o olhar fique destacado e com o mesmo toque iluminado da pele.
 
 
5. Camada fina de pó segura a oleosidade sem comprometer o efeito natural da maquiagem
Quando se fala em maquiagem natural, a maioria das mulheres já pensa em deixar o pó de lado para manter o brilho natural da pele. Mas, como a oleosidade da zona "T" pode comprometer o look, o maquiador ensina um truque para recorrer ao produto sem que a make fique muito pesada.
 
Para aplicar essa cama imperceptível do produto, Peter dá a dica de primeiro tirar o excesso de óleo do rosto com a ajuda de um lenço e, depois, encostar o pó delicadamente na pele em vez de esfregá-lo e exagerar nas camadas. "A pele ficará com um acabamento mais uniforme e o produto parecerá menos evidente se for aplicado com leveza", explica.
 
 
Viu só como é fácil? Não deixe de testar ;)
 
Fonte: Tudo sobre make​​​​