Dicas

Trate bem do seu cabelo no inverno

Saiba como proteger cada tipo de cabelo do frio e da poluição.

Quando o frio chega, é comum as mulheres se queixarem que o cabelo fica sempre sem jeito, mais rebelde e sem brilho. Isso geralmente acontece por causa de uma combinação de frio, ar seco, água quente e excesso de secador. “Esses elementos desidratam e facilitam a queda dos fios”, diz Daisy Fortes, cabeleireira da UP Hair – do complexo Vila Daslu, em São Paulo. Segundo ela, é normal que os cabelos fiquem mais ressecados por estarem mais expostos ao ar seco e à poluição.

Por isso, para manter a vitalidade dos fios é preciso tomar alguns cuidados extras nessa época do ano. Quais são eles? Depende de cada tipo de cabelo. Daisy nos ajuda nesse desafio e dá sugestões de tratamento para diferentes tipos de fios. Confira quais são eles e prepare-se para ficar ainda mais bonita!

Ah, e não se esqueça: a tesoura é fundamental para as madeixas. “Mantenha sempre os cabelos com um bom corte. Assim, eles ficarão com uma aparência mais saudável e leve”, ensina a profissional.
 

Cabelos normais

Este tipo de cabelo geralmente não preocupa tanto, pois é o mais simples de se tratar. Então, durante o inverno eles não precisam de atenção especial, certo? Errado. Nesta estação, é preciso aumentar a hidratação para prevenir o ressecamento.

Utilize shampoo para cabelos secos, ainda que o seu se encaixe no perfil de normal;
Quando utilizar o secador e/ou a chapinha, opte sempre por um protetor térmico (um produto sem enxágue à venda nas farmácias);
Faça hidratação com touca térmica ou no cabeleireiro a cada dez dias

Cabelos oleosos

Eles exigem cuidados extras na hora de lavá-los, como esfregar com mais intensidade o couro cabeludo e massagear as pontas de cima para baixo.

    Utilize shampoos para raiz oleosa e pontas secas – que ficam sempre mais ressecadas do que a raiz. Estes produtos são identificados como shampoos para cabelos mistos;
 Na hora de hidratá-los, de preferência a cada 15 dias, use máscaras no comprimento até as pontas. Nunca deixe o creme agir no couro cabeludo. Dessa forma, você evitará que a oleosidade aumente;
Opte por produtos à base de argila, pois eles retiraram o excesso de óleo dos fios. A máscara de hidratação, por exemplo, enriquece os cabelos com seus sais minerais.  

Cabelos secos

Geralmente este tipo de cabelo é um dos mais volumosos. Para que eles não fiquem com aparência de despenteados tome os seguintes cuidados:

Utilize sempre shampoo sem sal. Se você ficar com dúvida é só ler os rótulos dos produtos, pois sempre há a indicação;
Faça hidratação com touca térmica pelo menos uma vez por semana. O procedimento ajudará na restauração dos fios;
Se optar em deixá-los naturais, utilize o creme ativador de cachos e seque-os com o difusor (peça que se encaixa no secador e auxilia na modelagem dos cachos). Se preferir mantê-los lisos, use um creme sem enxágue.  

Cabelos Tingidos

A mulher sabe o quanto é difícil manter a cor e a vitalidade nos cabelos tingidos, pois a tintura deixa os fios mais sensíveis.

Os shampoos indicados são para cabelos tingidos ou extra-secos;
Produtos com queratina são ideais para utilização durante tratamentos intensos;
É necessário preparar o cabelo para tintura. Faça sempre uma hidratação antes e outra depois da coloração.

 

Conteudo retirado do site: http://www.alemdabeleza.com.br